Suporte

Greatek


Através do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) você pode fazer reclamações, pedir informações e solicitar esclarecimentos e suporte sobre o produto ou Serviço.


Unidade Manaus

Rua Ilídio Lopes, 160
Japiim - Manaus, AM
CEP: 69078-530

Unidade Ilheus

R. David Maia, 420
Ilheus - BA
CEP: 45654-090

Horário de atendimento do Suporte Técnico:

Segunda à Quinta das 08h às 18h
Sexta das 08h às 17h

Contato

suporte@greatek.com.br

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12 9 9100-6131

FAQ

DVRs/HVRs


Qual a diferença entre os HVRs 3x1 e 5x1 Greatek?
Os HVRs de linha 3x1 são compatíveis com as tecnologias AHD, CVBS (analógico) e IP, enquanto a linha 5x1 são compatíveis como todos os novos protocolos do mercado, AHD, HDTVI, HDCVI, CVBS (analógico) e IP.
Compatibilidade de tecnologias (AHD, CVI, TVI, CVBS e IP)
As câmeras de segurança AHD, HDTVI e HDCVI são câmeras que tem sinal analógico e qualidade de imagem de uma câmera digital. Os protocolos não se conversam entre si, portanto, verifique sempre a compatibilidade do seu gravador e de sua câmera.

Classificação de resolução
  • CIF (352 x 240)
  • D1 (720 x 480)
  • VGA (640 x 480)
  • WD1 (960 x 480)
  • HD 1.0Mp (1280 x 720)
  • 960P1.3Mp (1280 x 960)
  • Full HD 2.0Mp (1920 x 1080)

    O que fazer em caso esquecimento da senha de acesso do Gravador?
    Neste caso, entre em contato com o Suporte Técnico através do suporte@greatek.com.br, pelo telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502 ou WhatsApp (12)99100-6131

    Posso utiliza um HD externo para gravar as imagens das câmeras?
    Não, para gravar as imagens do seu gravador, será necessário utilizar um HD interno do modelo SATA. Recomenda a utilização de um HD próprio para CFTV.
    Verifique a compatibilidade de HDs no manual do seu gravador.

    Como visualizar as imagens baixadas do DVR/HVR no computador?
    Para os modelos de gravadores mais recentes, é possível converter a imagem baixada (backup) direto no formato compatível com o seu computador, caso seja um modelo antigo, solicite ao nosso suporte técnico o conversor de vídeo.
    suporte@greatek.com.br
    Telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502
    WhatsApp (12)99100-6131

    Meu equipamento não está ligando.
    Primeiramente verifique se a fonte de alimentação está devidamente conectada.
    Caso o problema persista, desconecte o HD, as câmeras e o cabo de rede do gravador e tente ligá-lo novamente, se mesmo assim o problema persistir, verifique se a fonte está operando corretamente.
    Em caso de dúvidas, contate nosso suporte técnico.
    suporte@greatek.com.br
    Telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502
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    Câmeras

    Qual a diferença entre câmeras analógicas e IP?
    Câmeras analógicas precisam ser ligadas a algum gravador de vídeo (DVR ou HVR) para que o mesmo possa converter o sinal analógico e gerar a imagem, podendo ser posteriormente transmitida pela internet. Dentre as câmeras analógicas, existem dois modelos, a de baixa resolução (CVBS) e as de alta resolução (AHD, HDCVI e HDTVI). Câmeras IP são câmeras de vídeo digital que geram as imagens em pixel e podem ser conectadas diretamente a rede de computadores e internet. Vale lembrar que as mesmas também podem ser conectadas a um HVR.
    O que é PoE?
    PoE é a sigla de Power over Ethernet (Alimentação pela Ethernet), que é um recurso de diversos equipamentos de rede, e também câmeras IP, para eliminar a necessidade de tomadas de energia próximo ou alimentação externa. A alimentação trafega junto com os dados no mesmo cabo de rede UTP.

    Preciso de um HVR para gravar as imagens de uma câmera IP?
    Não, é possível também gravar as imagens de uma câmera IP em um computador ou servidor na rede.

    Qual o ângulo de abertura de uma câmera?
    Cada câmera apresenta um grau de abertura que depende de dois fatores importantes: O tamanho da lente, e o tamanho do sensor. Para ver o artigo completo, siga até o nosso blog: http://blog.greatek.com.br/

    Como instalar a Jetcam?
    Veja o vídeo de instalação em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil

    Minha câmera não está ligando.
    Primeiramente verifique os plugues de vídeo e alimentação devidamente conectados. Caso o problema persista, verifique se está chegando 12VDC no plugue da fonte.
    Em caso de dúvidas, contate nosso suporte técnico.
    suporte@greatek.com.br Telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502 WhatsApp (12)99100-6131

    Acesso remoto


    Qual o aplicativo compatível para o sistema de CFTV da Greatek?
    Greatek HD+ PRO: Permite acesso aos DVRs analógicos e HVRs, com a possibilidade de fornecer a imagem dos 16 canais ao mesmo tempo.

    Como configurar o software no meu computador?
    A Greatek disponibiliza um software chamado CMS (NV-Client) para visualização e gerenciamentos dos gravadores e câmeras IP. Basta baixar o software, instalar e adicionar o dispositivo através do seu endereço de acesso.
    Em caso de dúvidas, contate nosso suporte técnico.
    suporte@greatek.com.br Telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502 WhatsApp (12)99100-6131

    Como configurar o app no meu celular?

    Basta baixar o app GREATEK HD+ PRO, disponível para Android e IOS. Feito isso, siga até seu gravador e escaneie o QR code disponível no menu de rede.
    Veja o vídeo de configuração em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil

    Existe outro software ou app que é compatível com a Greatek?
    Não, apenas o GREATEK HD+ PRO é compatível com todos os gravadores e câmeras IP GREATEK.

    Como funciona o acesso remoto Greatek (p2p)?

    O sistema de acesso remoto P2P Greatek é um processo de configuração extremamente fácil, onde não é mais necessário fazer o procedimento de redirecionamento de portas.
    Veja o vídeo de configuração em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil

    Posso ver imagens gravadas no meu app?

    Sim, é possível consultar imagens gravados no HD interno do seu gravador, utilizando o APP GREATEK HD+ PRO. Basta seguir até seu dispositivo, já adicionado e clicar em “Reprodução”.
  • Roteadores


    O que é velocidade de transmissão?
    Velocidade de transmissão é a velocidade máxima de conexão via wireless que o dispositivo pode alcançar. Esta velocidade está relacionada ao padrão que o dispositivo suporta.
     802.11b até 11Mbps via Wireless
     802.11g até 54Mbps via Wireless
     802.11n até 300Mbps via Wireless
    802.11ac até 1Gbps via Wireless

    Qual a diferença entre 2,4 GHz e 5 GHz?
    Esta nomenclatura está relacionada a frequência de operação do roteador. Geralmente a frequência está relacionada com o desempenho do equipamento, porem no caso de redes sem fio deve se considerar mais fatores, como por exemplo a distância do sinal.

    Qual o alcance do sinal?
    O alcance do sinal Wi-Fi pode variar de acordo com o equipamento e de acordo com o local de instalação. Para o roteador, deve ser considerado a potência do mesmo e o ganho de sua antena.

    O que são repetidores de sinal Wi-fi?
    Repetidores de sinal Wi-Fi são replicadores do sinal já existente. Eles tem o objetivo de ampliar a área de cobertura do sinal do roteador principal.
    Veja como configurar o repetidor de sinal em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil

    Meu equipamento não está ligando.
    Primeiramente verifique se a fonte de alimentação está devidamente conectada. Caso o problema persista, desconecte os cabos de rede do roteador e tente ligá-lo novamente, se mesmo assim o problema persistir, verifique se a fonte está operando corretamente.
    Em caso de dúvidas, contate nosso suporte técnico. suporte@greatek.com.br Telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502 WhatsApp (12)99100-6131

    Switch (distribuidores de rede)


    O que é full-duplex?
    Full-duplex é capacidade do switch ou equipamento de rede de receber e enviar dados ao mesmo tempo sem perdas.

    O que é Fast Ethernet Gigabit?
    São padrões para mensurar o trafego de dados das portas RJ45 do equipamento. Fast Ethernet: 10/100 Mbps Gigabit Ethernet 10/100/1000 Mbps

    Meu equipamento não está ligando.
    Primeiramente verifique se a fonte de alimentação está devidamente conectada. Caso o problema persista, desconecte os cabos de rede do switch e tente ligá-lo novamente, se mesmo assim o problema persistir, verifique se a fonte está operando corretamente.
    Em caso de dúvidas, contate nosso suporte técnico. suporte@greatek.com.br Telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502 WhatsApp (12)99100-6131

    Recepção de sinal

    Para que serve um conversor digital?
    O conversor digital serve para captar os sinais digitais das transmissoras de televisão. Como as transmissoras estão desligando os sinais analógicos de televisão, faz se necessário o uso de um conversor digital externo para as televisões que não tem o conversor integrado.

    Qual antena devo usar?
    Para captar o sinal digital deve ser utilizada uma antena UHF externa ou interna.

    Qual a diferença entre conversor e receptor?
    Conversores digitais são utilizados para captar o sinal digital disponível na região já o receptor é utilizado para captar canais via satélite.

    Meu equipamento não está ligando.
    Primeiramente verifique se a fonte de alimentação está devidamente conectada. Caso o problema persista, desconecte os cabos de vídeo e sinal do receptor e tente ligá-lo novamente, se mesmo assim o problema persistir, verifique se a fonte está operando corretamente.
    Em caso de dúvidas, contate nosso suporte técnico. suporte@greatek.com.br Telefone (12) 3932 2501/ 3932 2502 WhatsApp (12)99100-6131

    RMA


    Como e qual é o processo de envio para a assistência técnica?
    O primeiro passo é ligar para o nosso suporte técnica para verificar se o defeito tem solução ou se será necessário envio para a assistência técnica. Caso seja necessário envio para a assistência técnica, siga até o distribuidor autorizado, onde foi adquirido o equipamento, munido de uma cópia da nota fiscal ou comprovante fiscal e uma breve descrição do defeito. O distribuidor irá recolher o equipamento e enviar para a assistência técnica autorizada para reparo.
    O equipamento não está gravando, o que fazer?
    Verifique se o HD está devidamente conectado.
    Verifique se o HD aparece no menu de formatação de HD, caso sim, basta formata-lo, caso não, certifique-se do HD estar operando e se o mesmo é compatível com o gravador.
    Consulte seu Manual de Instruções para realizar este procedimento. Este Manual está disponível em nosso site, na página do seu gravador.

    Como configurar gravação por movimento?

    Para gravar apenas por detecção de movimento, basta ativar a opção de detecção de movimento e alterar o modo de gravação. Siga as instruções de configuração existentes na seção Detecção de Movimento do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu gravador.

    Como configurar o acesso remoto no DVR?
    Para configurar o acesso remoto do DVR, basta seguir até o menu de rede e selecionar o modo de rede “DHCP”, feito isso, basta salvar e seguir até o menu de acesso remoto (E-vídeo) e salvar o endereço de acesso remoto. Não é necessário redirecionamento de portas. O DVR fornece um endereço de acesso gratuito e o mesmo pode ser alterado conforme a necessidade do cliente.

    HVRs


    O HVR Greatek é compatível com câmeras HDCVI e HDTVI?
    Os HVRs modelo 5x1 são compatíveis com as câmeras HDCVI, HDTVI, AHD, CVBS e IP. A detecção é feita de forma automática, assim que plugado a câmera no gravador. Para o modo HDCVI, é necessário a seleção manual no modo “auto sense” para que a imagem fique colorida.

    Como configurar gravação por movimento?
    Para gravar apenas por detecção de movimento, basta ativar a opção de detecção de movimento e alterar o modo de gravação. Siga as instruções de configuração existentes na seção Detecção de Movimento do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu gravador.

    Como configurar o acesso remoto no HVR?
    Para configurar o acesso remoto do DVR, basta seguir até o menu de rede e selecionar o modo de rede “DHCP”, feito isso, basta salvar e seguir até o menu de acesso remoto (E-vídeo) e salvar o endereço de acesso remoto.
    Não é necessário redirecionamento de portas. O DVR fornece um endereço de acesso gratuito e o mesmo pode ser alterado conforme a necessidade do cliente.
    Veja como configurar o acesso remoto em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil
    Como adicionar uma câmera IP no HVR?
    Para adicionar uma câmera IP no HVR, basta seguir até o menu “modo canal” e selecionar a quantidade de câmeras desejadas. O equipamento irá reiniciar. No centro do canal configurado, irá aparecer um símbolo de “mais”, basta clicar e adicionar o endereço IP da câmera.

    WR 2500 HP


    O que é o modo de operação Roteador/AP? Modo de operação ROTEADOR/AP é o modo mais comum de todos, sua função é receber o sinal de internet via cabo e transmiti-lo via wireless e via cabo.
    O roteador WR-2500HP vem neste modo de operação, porém é necessário criar um nome de Wifi e senha.

    Posso trocar a antena do roteador?
    Sim, é possível trocar a antena do roteador, desde que, o plugue da antena seja compatível.
    O roteador funciona no modo REPETIDOR?
    Sim, o roteador tem a função de repetidor de sinal. Siga as instruções de configuração existentes na seção Configuração no modo repetidor do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Qual a frequência de operação do roteador?
    O roteador trabalha na frequência 2.4Ghz.
    O roteador tem sinal Wi-Fi mais não tem acesso à internet.
    Para o modo de operação ROTEADOR/AP, verifique se o cabo de internet do provedor está conectado na porta WAN do roteador. Siga as instruções de configuração existentes na seção Configurações rápidas (modo roteador) do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Como trocar o nome e a senha do meu Wifi?
    Sempre que for instalado um roteador, é recomendado que seja criada uma senha para acesso à rede Wi-Fi, evitando assim o uso indesejado da sua rede.
    Siga as instruções de configuração existentes na seção Configuração no modo ROTEADOR/AP do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Quando haverá um firmware de atualização? Já possui?
    O firmware de atualização não possui datas prévias para lançamento. A versão mais nova encontra-se disponível na página do modelo.

    WR 1500 L


    Posso trocar a antena do roteador? Não, a antena do roteador é fixa, e não é possível ser destacada.

    O roteador funciona no modo REPETIDOR?
    Sim, o roteador tem a função de repetidor de sinal. Siga as instruções de configuração existentes na seção Configurações Rápidas (modo Roteador) do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Qual a frequência de operação do roteador?
    O roteador trabalha na frequência 2.4Ghz.
    O roteador tem sinal Wi-Fi, mais não tem acesso à internet.
    Para o modo de operação ROTEADOR/AP, verifique se o cabo de internet do provedor está conectado na porta WAN do roteador. Siga as instruções de configuração existentes na seção Configurações rápidas (modo roteador) do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Como trocar o nome e a senha do meu Wi-Fi?
    Sempre que for instalado um roteador, é recomendado que seja criada uma senha para acesso à rede Wi-Fi, evitando assim o uso indesejado da sua rede. Siga as instruções de configuração existentes na seção Configuração no modo AP Roteador do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Quando haverá um firmware de atualização? Já possui?
    O firmware de atualização não possui datas prévias para lançamento. A versão mais nova encontra-se disponível na página do modelo.

    WR 3300 N

    Como configurar no modo REPETIDOR?
    Para o modo de operação repetidor, siga as instruções de configuração existentes na seção REPETIDOR do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.
    É possível também configurar o repetidor visualizando o vídeo em nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil

    Posso trocar a antena do roteador?
    Não, o roteador tem antenas internas integradas.
    O WR3300N funciona no modo ROTEADOR?
    Sim, o roteador possui o modo de operação roteador. Siga as instruções de configuração existentes na seção ROTEADOR do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Qual a frequência de operação do roteador? O roteador trabalha na frequência 2.4Ghz.

    Quando haverá um firmware de atualização? Já possui?
    O firmware de atualização não possui datas prévias para lançamento. A versão mais nova encontra-se disponível na página do modelo.

    WR750AC


    Posso trocar a antena do roteador? Não, a antena do roteador é fixa, e não é possível ser destacada.

    O roteador funciona no modo REPETIDOR?
    Sim, o roteador tem a função de repetidor de sinal. Siga as instruções de configuração existentes na seção Repetidor do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Qual a frequência de operação do roteador?
    O roteador trabalha na frequência 2.4Ghz e 5Ghz.
    O roteador tem sinal Wi-Fi, mais não tem acesso à internet.
    Para o modo de operação ROTEADOR/AP, verifique se o cabo de internet do provedor está conectado na porta WAN do roteador. Siga as instruções de configuração existentes na seção Configurações rápidas (modo roteador) do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Como trocar o nome e a senha do meu Wi-Fi?
    Sempre que for instalado um roteador, é recomendado que seja criada uma senha para acesso à rede Wi-Fi, evitando assim o uso indesejado da sua rede.
    Siga as instruções de configuração existentes na seção Roteador do Manual de Instruções do seu equipamento. Caso necessário, o manual encontra-se disponível para download em nosso site, na página do seu roteador.

    Quando haverá um firmware de atualização? Já possui?
    O firmware de atualização não possui datas prévias para lançamento. A versão mais nova encontra-se disponível na página do modelo.

    G2000

    Como instalar o conversor digital?
    Para instalar o conversor, basta liga-lo a televisão com o cabo RCA ou HDMI e plugar o cabo da antena UHF no receptor. Feito isso, basta realizar a busca automática dos canais. Verifique a disponibilidade de canais na região.
    É possível também instalar o conversor visualizando o vídeo em nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil

    G200

    Como instalar o conversor digital?
    Para instalar o conversor, basta liga-lo a televisão com o cabo RCA ou HDMI e plugar o cabo da antena UHF no receptor. Feito isso, basta realizar a busca automática dos canais. Verifique a disponibilidade de canais na região.
    É possível também instalar o conversor visualizando o vídeo em nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/greatekbrasil